Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque [permanente]

Dê sua opinião sobre o nosso conteúdo!

Como RECUPERAR IMPOSTO DE RENDA enviado | Arquivo DEC

Se você precisa recuperar o arquivo da declaração do imposto de renda dos anos anteriores e não tem mais o programa instalado no seu pc ou smartphone, relaxa! É possível recuperar tudo online diretamente com a receita. Vou te explicar passo a passo
Primeiro, você deve acessar o e-Cac, que o portal da receita federal para solicitar diversos serviços incluindo a declaração do imposto de renda. O link é: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login.  Para ter o acesso você precisa ter uma conta Gov.Br com no mínimo nível prata. Tem um vídeo explicando isso aqui no canal. Ou você pode gerar um código de acesso para logar diretamente no e-Cac. Para isso você precisa clicar no link abaixo do botão avançar.
Logue normalmente na opção escolhida. Na tela que abrir, vá em Meu imposto de renda. Depois vá no campo Declaração e clique em Baixar Arquivo da Declaração Entregue. Clique no ano que precisa recuperar. Vai abrir uma janela solicitando o download de um arquivo ponto DEC. Baixe esse arquivo onde quiser e pronto.
Para abrir este arquivo, você vai precisar do programa do imposto de renda. Se for para conferir, ou retificar, você vai precisar do programa do ano da declaração. Não se preocupe, a receita mantém estes programas disponíveis para download no seu site oficial. Se for para aproveitar esses dados na declaração deste ano, basta clicar no ícone de importação do seu programa da receita federal, e indicar o arquivo a ser lido.
É isso! Comente se este tópico te ajudou. Se sua dúvida era outra, comente também. Vai lá que eu consigo te ajudar, ou até inspire um futuro vídeo.

Abraços e até a próxima!
Para encontrar mais aulas como esta, ou outras diferentes, acesse nosso índice clicando aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas