Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque [permanente]

Dê sua opinião sobre o nosso conteúdo!

COMUNICADO - SOBRE O ÁUDIO DOS VÍDEOS

Nos últimos anos investi na melhoria da qualidade da captação (quem está desde o começo lembra da estática e baixa qualidade) e hoje posso dizer que os novos vídeos saem com o som limpo. Porém, o uso de microfones melhores, mesas de som e captação mais sensível tem um inconveniente: O REVERB.

O "Reverb" é aquele eco que aparece em vários vídeos do canal. Ele é causado pela sensibilidade do microfone, que capta minha voz rebatendo na parede. Eu tenho mudado a técnica de edição e suprimido ele em vários vídeos, porém, em muitos vídeos não é possível remover completamente, sem deixar o áudio com baixa qualidade, como pode ser visto em vários canais. Esse "efeito" não é uma falha na captação, apenas uma "informação" a mais, já que o áudio sai limpo e registrando tudo que realmente está no ambiente.

A "solução" seria forrar a parede com quadros, espumas, ou algum tipo de isolante acústico para evitar este efeito. Só que não farei isso! O canal não é grande o suficiente para bancar uma reforma e a prioridade do som não é ser "bonito", mas compreendido.

Eu sei que nem todos gostam do reverb (algo comum em rádios e podcasts), mas a prioridade é a limpeza do som e a compreensão. Se um dia o canal puder investir em um estúdio, terei o maior prazer em investir em um espaço adequado, tanto para áudio, quanto para vídeo.
Minhas sinceras desculpas a aqueles que se incomodam com o "efeito", mas infelizmente essa é a realidade.

Quanto ao conteúdo, tenho investido em conhecimento, edição e qualidade nas informações e mantenho meu compromisso!
Obrigado a todos e agradeço a compreensão!


Abraços e até a próxima!
Para encontrar mais aulas como esta, ou outras diferentes, acesse nosso índice clicando aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas