Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque [permanente]

Dê sua opinião sobre o nosso conteúdo!

Isolamento social pode levar a economia se recuperar mais rápido, diz estudo. #Vlog

Hoje comento uma pesquisa que relaciona a pandemia da gripe espanhola com a recuperação econômica das cidades que se anteciparam no isolamento social.
Referências:
https://brasil.elpais.com/economia/2020-03-30/licoes-de-1918-as-cidades-que-se-anteciparam-no-distanciamento-social-cresceram-mais-apos-a-pandemia.html , acessado em 01/04/2020.
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/isolamento-social-durante-pandemia-pode-levar-a-recuperacao-economica-mais-rapida-diz-estudo.shtml , acessado em 01/04/2020.
https://oglobo.globo.com/economia/estudo-mostra-que-isolamento-social-leva-recuperacao-economica-mais-rapido-24338226 , acessado em 01/04/2020.
https://www.infomoney.com.br/colunistas/pedro-menezes/quarentenas-podem-beneficiar-a-economia-no-longo-prazo/ , acessado em 01/04/2020.



Abraços e até o próximo vídeo!

Ajude o canal a crescer, se torne um apoiador: https://apoia.se/10209403199701553 Para encontrar mais aulas como esta, ou outras diferentes, acesse nosso índice clicando aqui!

Comentários

  1. Interessante o estudo abordado. Acredito que a relação do passado com o presente ajuda como medida de prevenção e lucidez para lidar com a pandemia atual. Ficar em casa e redobrar os cuidados com a higiene é atualmente nossa melhor medida de prevenção. Sobre a economia, vamos nos adequando conforme as próximas orientações, afinal não podemos parar por muito tempo, mas ao mesmo tempo precisamos preservar vidas. Então, precisamos ser pacientes e responsáveis para lidar da melhor forma com a crise atual. E mantermos a esperança que vamos sobreviver a tudo isso, com união, fé e empatia cuidando um dos outros. Essa é minha humilde opinião. Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas