Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque [permanente]

Dê sua opinião sobre o nosso conteúdo!

Como abrir arquivos feitos no office 2007/2010, em versões antigas!

Desde de que a microsoft resolveu "turbinar" seu pacote Office, muita gente vem tendo dor de cabeça para lidar com a incompatibilidade dos arquivos novos (de 2007 pra cá) com as versões antigas do Office.

Isso se dá por causa de uma coisa chamada "extenção". A extensão, numa maneira simples de dizer, é a codificação que você usa para salvar o arquivo. Por exemplo, o Word nas versões antigas, utilizava a extensão ".doc" e agora utiliza por padrão a extensão ".docx". E isso veio modificado em todo o pacote do office, por exemplo o Power Point que de ".ppt" virou ".pptx". Mas não tema, a solução para isso é bem simples e pode ser resolvido de duas maneiras.

A primeira maneira, é simplesmente salvando o arquivo na extensão antiga, isso é possível nas versões novas, o problema é a perda de recursos e o tamanho maior do arquivo. Para fazer isso, basta clicar em "Salvar como" e na janela que abrir, procure por um menu suspenso, que fica abaixo do nome escrito: "Salvar como tipo", ou "Tipo de arquivo" e clique nele e depois procure por "documento do Word 97-2003", substitua o word por Excel, Power Point, Access e etc, de acordo com o arquivo que você deseja salvar.

Agora a segunda maneira, e a que na minha opinião é a correta, consiste em instalar na maquina com o Office mais antigo, um aplicativo chamado "Microsoft Office Compatibillity Pack", também conhecido como "File converter". Consiste em um pacote de recursos que funciona como um plugin nas versões antigas do office (97-2003) e converte o arquivo temporariamente num formato compatível com a versão que está usando. Não precisa fazer nada, basta instalar e depois abrir o arquivo normalmente, o processo é todo automático.

Para baixar basta ir no site da Microsoft pelo link de download abaixo:

DOWNLOAD

Abraços e até a próxima aula (em vídeo é claro)!

Comentários

Postagens mais visitadas